BLOG DC / Empresários europeus têm expectativas positivas em relação ao Brasil

Empresários europeus têm expectativas positivas em relação ao Brasil

Para o embaixador da União Europeia no Brasil, João Cravinho, apesar das crises econômica e política, empresários europeus estão com expectativas positivas e acreditam no futuro do Brasil. A afirmação foi feita em entrevista recente para a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com Cravinho, há uma percepção importante do europeu em relação ao Brasil. “Nós olhamos a médio e a longo prazo. A turbulência, que pode existir a curto prazo, não é algo assustador. Tanto que este ano, em 2017, o Brasil é o principal destino do investimento estrangeiro europeu. Isso significa que o investidor e o empresário europeu têm confiança no futuro do Brasil, aposta no Brasil. Olhamos a situação atual como conjuntural, acredito que dolorosa, mas passageira”, analisou.

A aproximação do Mercosul com a União Européia através de um acordo firmado também foi apontada elo embaixador como um ponto importante para a integração entre os dois blocos. “Ele vai permitir não só reduzir as tarifas que afetam o comércio de um lado para o outro, como também possibilita que os nossos empresários e consumidores estejam mais interligados. Permite, pensar em inovação internacionalizada entre a Europa e o Brasil, ou Mercosul. Permite pensarmos em uma convergência regulatória que fará com que os nossos produtos circulem mais facilmente não só entre nós, mas também para outras partes do mundo”, ressaltou.

João Cravinho falou também sobre a importância do acordo para criar um padrão sanitário e fitossanitário que sejam iguais ou convergentes para aumentar a capacidade competitiva. “Este não é um acordo à moda antiga que prevê somente redução de tarifas. Esses elementos estarão lá também, mas é um acordo que tem perspectivas de aumentar a nossa competitividade num cenário globalizado”, disse.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.