BLOG DC / Província da China poderá se tornar maior exportador de chá do país até 2020

Província da China poderá se tornar maior exportador de chá do país até 2020

Uma série de grandes projetos de infraestrutura foram criados nos últimos anos na Província de Guizhou, na China. O local que antigamente era desfavorecido pelos seus altos picos, hoje tem um elevado crescimento econômico e alavancou sua localização geográfica. A Província está se tornando estrategicamente significativa na China.

Devido a isto, esta semana anunciou que pretende se tornar o maior exportador de chá do país até 2020, exportando 50 mil toneladas por ano. Reconhecida por sua grande extensão de área destinada a plantação de chás, com 478 mil hectares, devido as vantagens ambientais de alta altitude, baixa latitude, menor incidência solar e pouca poluição.

A comissão provincial de agricultura informou que dará maior suporte aos produtores locais para expandir as exportações no mercado internacional. Além disso, alguns exportadores serão beneficiados com novas reduções tributárias. A Província incentivará os comerciantes de chá nacionais e internacionais a criar workshops para impulsionar as exportações.

Guizhou, planeja colocar em prática padrões mais rigorosos, para tentar garantir a qualidade de exportação, exigindo menores níveis de poluentes e pesticidas.

Em 2017, a produção de chá de Guizhou foi de 327 mil toneladas, com as exportações chegando a 2.852,6 toneladas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.