BLOG DC / Porto de Laguna tem autorização de dragagem prevista para 2016

Porto de Laguna tem autorização de dragagem prevista para 2016

O estudo e projetos de engenharia para a dragagem de manutenção do Porto de Laguna, para melhorar o acesso das embarcações, foi autorizado. Em 30 dias, um grupo do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) estará na Cidade Juliana para fazer a batimetria.

A demanda foi atendida ontem pelo ministro dos Portos, Helder Barbalho, ao deputado federal Ronaldo Benedet e o diretor do Porto Pesqueiro de Laguna, Deyvisson de Souza. “O ministro nos autorizou fazer o estudo. Acreditamos que a dragagem deverá ocorrer no exercício de 2016”, destacou o diretor do INPH, Domenico Accetta.

Com o objetivo de melhorar a sinalização da entrada do canal, também foi autorizada à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) a comprar três boias articuladas para facilitar a entrada das embarcações. “Hoje o porto pode receber até 80 embarcações. Com a instalação das boias poderemos receber até 300”, enfatiza Deyvisson.

O presidente da Codesp, Angelino Caputo, irá elaborar um modelo de arrendamento para disponibilizar à iniciativa privada os 25 hectares de retroárea que pertencem ao porto. “Há 25 hectares de retroárea inutilizada. Devemos aproveitar esse espaço para ajudar no desenvolvimento do porto e principalmente da cidade”, solicitou Benedet.

Fonte: Portos e Navios

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.