BLOG DC / Veja quais são as principais feiras de logística em 2022

Veja quais são as principais feiras de logística em 2022

O ano de 2022 promete! Em vários sentidos Inclusive, há uma grande expectativa para que ele retome as atividades em várias indústrias. Um bom exemplo são as feiras de logística em 2022, que devem ganhar força. E como você verá abaixo, o calendário está recheado de opções.

E para terminar essa introdução e irmos logo ao calendário de eventos, leve em conta que são muitas as vantagens de participar de feira de logística, como o fato de ser uma forma de fazer networking e negócios. Essa conexão gera oportunidades e conexões com parceiros.

Vamos ao que interessa!

NT Expo 2022 (10 de março a 12 de março)

Chamada também de Negócios nos Trilhos, a NT Expo é uma exposição de fabricantes de material ferroviário no Brasil e de mais de uma dezena de países. A ideia é unir operadores e empresas ligadas às ferrovias, metrôs e trens.

A área de exposição é de mais de 14 mil metros quadrados, sendo que esse é considerado o maior evento do segmento, com seminários que permitem a atualização dos profissionais. O último evento foi em 2019 e a pausa foi devido à pandemia.

Para saber tudo da NT Expo, acesse o site.

Intermodal South America 2022 (15 de março a 17 de março)

A 26ª edição da Intermodal South America é um evento híbrido, sendo considerado o segundo maior do mundo e o primeiro da América Latina com o foco em logística, intralogística, transporte de carga e comércio exterior.

A expectativa é a de reunir 38 mil profissionais de mais de 65 países e expor mais de 400 marcas. O evento tem duração de 3 dias e é híbrido porque vai unir a edição física com as atividades digitais. Vai acontecer a partir de 15 de março no São Paulo Expo (SP).

Outras informações estão disponíveis no site da Intermodal South America 2022.

Fruit Logistica 2022 (5 de abril a 7 de abril)

A feira comercial líder mundial do comércio de frutas frescas está agendada para abril de 2022. Depois de várias mudanças por conta da pandemia, as autoridades decidiram marcar para o quarto mês deste ano o evento, que é muito aguardado pelos representantes do setor.

A feira contará com mais de 80 países representados por seus expositores. As inscrições vão até 15 de fevereiro para os expositores e os ingressos para visitantes são vendidos online, a partir de 45 euros. O evento acontecerá em Berlim, na Alemanha, na Messe Berlin.

Todas as informações, como cadastro, estão disponíveis no site da Fruit Logistica.

TransRussia 2022 (12 de abril a 14 de abril)

Mais uma feira de logística internacional é a TransRussia, que acontece em Moscou todos os anos. Esse é um evento que reúne serviços de transporte e logística, além de informações sobre equipamentos de armazenamento e tecnologias russas.

Ao todo, são mais de 200 empresas de mais de 20 países que participaram da última edição, que foi em 2021. A exposição, naquele ano, teve mais de 13,9 mil especialistas de empresas, indústrias e do comércio ligados aos temas abordados.

Você pode saber tudo do TransRussia 2022 no site.

Feira de Transporte Intermodal e Logística 2022 (11 de maio a 14 de maio)

A FTL, como é chamada a feira, vai acontecer no Centro de Convenções de Goiânia (GO). O objetivo é apoiar as principais entidades do segmento, gerando oportunidades e negócios. A programação inclui abordagens de temas que apresentem novas soluções para o setor.

Também haverá exposição, com a mostra de equipamentos, produtos e serviços. O foco maior será no agronegócio e no varejo. Entre os destaques é possível notar a participação de palestrantes que são respeitados no mercado.

Para saber como participar ou como expor, os interessados devem acessar o site da FTL 2022.

Logismed 2022 (24 de maio a 26 de maio)

No Marrocos vai acontecer a 9ª edição do Logismed. Um tipo de feira que reúne profissionais do transporte, da logística e de toda a cadeia de abastecimento. A última edição foi em 2019 e houve a pausa por dois anos devido à pandemia, suficiente para se criar um cronograma novo.

Para esse ano, os organizadores prometem conferências de alto nível, uma vila de startups e o famoso networking, o que acaba sendo uma oportunidade e tanto para empresas e profissionais brasileiros que pensam em internacionalizar os seus negócios.

O cronograma e as informações detalhadas estão no site da Logismed 2022.

Expo Logística Paraguay 2022 (8 de junho a 9 de junho)

Lá no Paraguai também é possível encontrar uma grande feira de logística, que é a Expo Logística Paraguay. Todos os anos, o Brasil participa com seus representantes comerciais. Há agentes de cargas, seguradoras e mais um monte de marcas ligadas à indústria do transporte.

Nesse ano de 2022, o evento será em Asunción e tem o objetivo de oferecer informações de qualidade aos visitantes e congressistas. No site do governo paraguaio você pode encontrar mais informações e até mesmo outros eventos que acontecem por lá. Acesse.

Por exemplo, outro evento de logística no Paraguai que tem destaque em toda a América do Sul é o Navegistic, que acontecerá em Asunción.

Transpo Sul 2022 (13 de junho a 16 de junho)

Essa vai ser a 22ª edição da Feira e Congresso de Transporte e Logística, a Transpo Sul. Ela é considerada a maior feira de inovação do transporte e acontecerá na FIERGS, em Porto Alegre (RS). Na última edição, de 2019, o evento teve 14 mil visitantes e congressistas.

Para a nova edição, a expectativa é ter ainda mais público. Para isso, serão 4 dias de evento, com exposições e palestras, trazendo inovações do setor e aproximando as pessoas de grandes marcas. As inscrições são gratuitas.

Mais informações sobre o evento, no site da Transpo Sul 2022.

Logistique 2022 (30 de agosto a 10 de setembro)

Sem dúvidas, essa é uma das maiores feiras de logística em 2022 que você poderá visitar. Na edição foram mais de 15 mil visitantes, mais de 170 expositores e mais de 1.700 congressistas. A expectativa é que os números aumentem em 2022.

O evento envolve toda a cadeia logística levando em conta os principais players do mercado. Assim, possui uma ampla variedade de produtos, serviços e soluções, o que inclui tecnologias e novidades para a melhoria do setor. O evento será híbrido, entre a parte física e as atividades digitais.

Vai acontecer nos Pavilhões da Expoville, em Joinville (SC). Saiba mais no site da Logistique 2022.

Brasil Log 2022 (11 de setembro a 13 de setembro)

Chamada de Feira Internacional de Logística, a Brasil Log acontece em Jundiaí (SP), perto da capital paulista. Essa vai ser a 8ª edição do evento que vai acontecer em setembro. Os visitantes poderão acessar experiências únicas, além de palestras e workshops.

Os diretores do evento esperam atrair mais do que 7 mil pessoas de todo o país em um espaço de mais de 50 mil metros quadrados dividido entre 3 pavilhões. Há ainda uma área externa que será ocupada pelos stands. A entrada é gratuita.

Você poderá descobrir mais sobre o evento no site da Brasil Log 2022.

Movimat 2022 (7 de novembro a 11 de novembro)

Agora temos um evento que reúne produtos, serviços, soluções e conteúdo de qualidade para todos os processos logísticos do país. A última edição foi em 2019 e foi um sucesso. Em 2021, estava agendado, mas a data foi alterada para 2022, em novembro, no São Paulo Expo.

Se o assunto é sobre intralogística e supply chain, sem dúvidas, o Movimat é uma ideia interessante para os participantes, inclusive, recebe gente de toda a América Latina. É realizada juntamente com a Fenatran, que você vai ver abaixo.

Saiba tudo da Movimat 2022 aqui.

Fenatran 2022 (7 de novembro a 11 de novembro)

A Fenatran está entre as maiores feiras do Brasil que são focadas na área de transporte e logística. O conceito por trás é o de interagir com o público e gerar negócios durante o ano todo. Por isso, tem a missão de conectar marcas com a comunidade.

O evento está marcado para o fim do ano e vai acontecer na São Paulo Expo (SP). Como a maioria das feiras de logística do ano, ela vai ser em formato híbrido, com a parte da exposição física e mais os encontros que vão acontecer de modo online, por meios virtuais.

Todas as informações estão divulgadas no site da Fenatran 2022.

Para saber mais sobre o setor de transporte e logística e o que prometem as feiras de logística em 2022

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com outras pessoas que também se interessam pelo assunto da logística, do transporte, do comércio exterior e afins. E favorite esse blog no seu computador ou celular, afinal, são matérias atuais publicadas semanalmente. Boas leituras e bons negócios!