BLOG DC / Brasil tem quatro novas plantas habilitadas para exportar frango

Brasil tem quatro novas plantas habilitadas para exportar frango

Quatro novas plantas frigoríficas brasileiras foram habilitadas para exportar carne de frango para a Malásia. As vendas deverão representar US$ 35 milhões ao ano, segundo estimativas do setor.

Com a medida, a Abpa (Associação Brasileira de Proteína Animal) espera que o Brasil exporte 15 mil toneladas ao ano, o que representa 31% do total de 48 mil toneladas importadas pela Malásia. Segundo a entidade, as vendas incrementarão a balança comercial brasileira em US$ 35 milhões.

Apenas um estabelecimento brasileiro estava autorizado, desde o primeiro semestre deste ano, a vender carne de frango para o país asiático, desde então, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) vem concentrando esforços para dar andamento às negociações e ampliar o mercado daquele país, considerado importante para o agronegócio brasileiro.

Vale lembrar que na semana passada, o Mapa e o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) assinaram um protocolo que viabilizará a habilitação de ao menos 74 plantas brasileiras exportadoras de tripas.

Desde o ano passado, esses estabelecimentos estão impedidos de vender seus subprodutos de carne à Rússia devido a novos requisitos técnicos estabelecidos pelo país europeu. O protocolo abre caminho para que as 74 plantas brasileiras retomem suas vendas.

Fonte: Guia Marítimo

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *