BLOG DC / Consulado dos Emirados e Dubai Exports organizam seminário e encontro empresarial em SP

Consulado dos Emirados e Dubai Exports organizam seminário e encontro empresarial em SP

Uma delegação da agência de fomento às exportações de Dubai, a Dubai Exports, e empresários dos Emirados Árabes Unidos estarão em São Paulo nos dias 19 e 20 de setembro para se reunir com empresários locais e participar do seminário “Oportunidades de Negócios entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil”, que será realizado em parceria com o Consulado Geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo. Também irão integrar a delegação o Centro de Desenvolvimento de Economia Islâmica de Dubai (IEDC, na sigla em inglês) e o Fórum Internacional de Certificação Halal (Ihaf). Produtos halal são aqueles feitos segundo as regras do islamismo.

De acordo com informações do escritório da Dubai Exports em São Paulo, o objetivo da visita é aprofundar as relações comerciais com o Brasil. A empresa aposta em projetos com o País no longo prazo. A agência tem seis filiais: três delas em países com ampla relação comercial com os Emirados: Índia, Egito e Arábia Saudita. Os outros, abertos há menos tempo, foram escolhidos devido ao potencial de negócios que oferecem no médio e no longo prazos com os Emirados, mas sobretudo, com Dubai. Estão em São Paulo, na Rússia e na Alemanha.

No fórum, os representantes da Dubai Exports irão apresentar as oportunidades de negócios com empresas e instituições instaladas em Dubai, um dos sete emirados que formam os Emirados Árabes Unidos. O país do Golfo é rico em petróleo, porém, tem um amplo plano de diversificação de sua economia. Alguns dos focos do país são investimentos em indústria e em serviços.

Das empresas que virão com a delegação, seis são do setor financeiro, três são de transportes e logística, uma é fabricante de móveis e acessórios de decoração, um escritório de advocacia, uma construtora, uma fabricante de equipamentos para combate a incêndios e uma companhia especializada em serviços corporativos, como treinamento de pessoal e consultoria em recrutamento, entre outros serviços. Algumas dessas empresas vêm ao Brasil em busca de clientes e outras querem encontrar fornecedores. Há tradings que desejam atuar com exportação e importação e também companhias que buscam parceiros no mercado brasileiro.

Para o diretor geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, receber representantes da Dubai Exports e de empresas locais é uma oportunidade para estreitar relações comerciais com o país do Golfo. “Mostra que nós estamos no radar deles para celebração de negócios e ampliação da parceria”, afirmou.

Fonte: ANBA

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.