BLOG DC / O Smart Container chegou

O Smart Container chegou

Conseguir monitorar containers em tempo real tem sido o desejo dos embarcadores e um desafio tecnológico dos transportadores faz décadas. A grande dificuldade na coleta eletrônica de dados durante toda a viagem prendia-se à capacidade de manter as baterias dos coletores carregadas.

Após um programa de três anos de R&D, a Traxens desenvolveu um inovador sistema autônomo de monitoramento de containers, geolocalização e coordenação multimodal em tempo real. Para financiar o projeto, a startup recebeu investimentos da CMA CGM, juntamente com aportes da CAAP Création (Crédit Agricole Group) e da S.C.R Provençale et Course (BPPC Group).

Em 2015 a Traxens já equipará os primeiros containers da CMA CGM com essa tecnologia patenteada. Segundo os seus diretores, será possível monitorar em tempo real a localização, temperatura, vibrações e outras informações importantes do container que auxiliam para garantir a integridade e o gerênciamento das cargas durante a viagem.

A possibilidade tecnológica de monitorar containers durante todo o percurso em tempo real é o início de uma importante nova era do Big Data no transporte internacional em containers.

Fonte: Guia Marítimo

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.