BLOG DC / Aeroportos de SC entre os 20 com maior potencial do país

Aeroportos de SC entre os 20 com maior potencial do país

Santa Catarina possui dois dos 20 aeroportos regionais brasileiros com maior potencial de desenvolvimento. Conforme estudo realizado pela consultoria Urban Systems, os terminais aeroportuários de Joinville e Chapecó figuram na lista dos que mais têm condições de induzir desenvolvimento no país.

Atrás apenas dos aeroportos regionais de São José dos Campos (SP) e Ribeirão Preto (SP), o terminal de Joinville atingiu 50,09 pontos no ranking da consultoria. O aeroporto de Chapecó ficou com 37,46. A pontuação varia de zero a 100.
Na terceira colocação no ranking nacional, o terminal de Joinville tem o maior potencial para desenvolvimento na região sul do país. Já o aeroporto localizado no extremo-oeste do estado, em Chapecó, está na 19ª posição.
O estudo leva em consideração a infraestrutura e a localização dos aeroportos, potencial de transporte de passageiros e de cargas e o potencial de desenvolvimento imobiliário e geração de receitas acessórias.
A região sudeste tem o maior número de aeroportos regionais com potencial para o desenvolvimento, com 11 terminais. A região sul vem logo em seguida, com sete aeroportos regionais.
Fonte: Noticenter
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.