BLOG DC / Projeto Socioambiental da DC Logistics Brasil inicia no dia 1º de junho

Projeto Socioambiental da DC Logistics Brasil inicia no dia 1º de junho

O dia 5 de junho foi estabelecido como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Muito além de promover campanhas de conscientização, diversas empresas aproveitam a data para colocar a mão na massa e fazer mais pela natureza. Um exemplo que há sete anos vem fazendo a sua parte é a DC Logistics Brasil. A partir do dia 1º de junho, a empresa, que mantém 10 escritórios em todo o Brasil, dará início a mais uma edição do “Plantio DC”. Com este projeto socioambiental, a DC já plantou mais de 16 mil mudas de árvores em todo o país.

O “Plantio DC” é apenas uma das muitas ações do Programa de Responsabilidade Socioambiental interno desenvolvido pela organização e consiste em fixar uma árvore para cada embarque realizado em junho. Ou seja, a cada negócio fechado, uma árvore será plantada em alguma cidade. Esta é a sétima vez que a empresa promove este projeto, em 2015 foram 3.537 mudas plantadas. “A DC sempre trabalhou com conceitos sustentáveis e preza muito por isso. O Plantio DC é mais uma forma de fazer nossa parte na promoção de um meio ambiente sustentável”, afirma o diretor da DC Logistics Brasil, Guilherme Mafra.

Neste ano, a empresa preparou um vídeo institucional especial para o projeto. O material conta com depoimentos dos filhos dos colaboradores da empresa, mostrando o que eles gostariam para o futuro do planeta. “O vídeo tem como objetivo alertar a todos sobre as consequências de nossas ações no presente. As crianças estão dando o seu recado: que futuro você vai deixar para nós? Proteger o agora, é projetar o amanhã, só depende de nós”, comenta Priscila Costa, assessora de marketing da DC.

A contagem poderá ser acompanhada praticamente em tempo real através do site www.plantiodclogisticsbrasil.com. A página do “Plantio DC” estará disponível na primeira semana de junho e além de saber o escore de mudas plantadas, quem visitar o endereço encontrará dicas de qual a forma mais adequada de plantar e também o histórico dessa ação realizada desde 2010.

Fonte: Intelog

2 respostas
  1. Equilibrios Artigos Têxteis diz:

    Ficamos honrados em poder participar de certo modo com este grandioso evento.
    Somos fornecedores das camisetas desde 2015, e desde 2016 fornecemos as camisetas ecológicas, onde 50% do fio para confecção destas camisetas são oriundos de fibras de poliéster reciclado de garrafas pet.
    Já foram mais de 2.000 garrafas pet retiradas do meio ambiente apenas com as camisetas.
    Parabéns pela grande iniciativa e de nos ajudar a fazer nossa parte pelo nosso planeta.

  2. DC Logistics Brasil diz:

    Time Equilibrios, muito obrigado pelo seu comentário.
    É muito bom tê-los como parceiros!
    Abraço

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.