Projeto Socioambiental da DC Logistics Brasil inicia no dia 1º de junho

O dia 5 de junho foi estabelecido como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Muito além de promover campanhas de conscientização, diversas empresas aproveitam a data para colocar a mão na massa e fazer mais pela natureza. Um exemplo que há sete anos vem fazendo a sua parte é a DC Logistics Brasil. A partir do dia 1º de junho, a empresa, que mantém 10 escritórios em todo o Brasil, dará início a mais uma edição do “Plantio DC”. Com este projeto socioambiental, a DC já plantou mais de 16 mil mudas de árvores em todo o país.

O “Plantio DC” é apenas uma das muitas ações do Programa de Responsabilidade Socioambiental interno desenvolvido pela organização e consiste em fixar uma árvore para cada embarque realizado em junho. Ou seja, a cada negócio fechado, uma árvore será plantada em alguma cidade. Esta é a sétima vez que a empresa promove este projeto, em 2015 foram 3.537 mudas plantadas. “A DC sempre trabalhou com conceitos sustentáveis e preza muito por isso. O Plantio DC é mais uma forma de fazer nossa parte na promoção de um meio ambiente sustentável”, afirma o diretor da DC Logistics Brasil, Guilherme Mafra.

Neste ano, a empresa preparou um vídeo institucional especial para o projeto. O material conta com depoimentos dos filhos dos colaboradores da empresa, mostrando o que eles gostariam para o futuro do planeta. “O vídeo tem como objetivo alertar a todos sobre as consequências de nossas ações no presente. As crianças estão dando o seu recado: que futuro você vai deixar para nós? Proteger o agora, é projetar o amanhã, só depende de nós”, comenta Priscila Costa, assessora de marketing da DC.

A contagem poderá ser acompanhada praticamente em tempo real através do site www.plantiodclogisticsbrasil.com. A página do “Plantio DC” estará disponível na primeira semana de junho e além de saber o escore de mudas plantadas, quem visitar o endereço encontrará dicas de qual a forma mais adequada de plantar e também o histórico dessa ação realizada desde 2010.

Fonte: Intelog

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Mais Lidas

Categorias

Assine a nossa Newsletter

Conheça nossos e-books

Pular para o conteúdo