BLOG DC / Selos de Reconhecimento de Produtos Alimentícios Brasileiros “Made in Brazil” e “Made in Japan”

Selos de Reconhecimento de Produtos Alimentícios Brasileiros “Made in Brazil” e “Made in Japan”

O Setor de Promoção Comercial e Investimentos (SECOM) da Embaixada do Brasil em Tóquio informa que os empresários interessados em comercializar produtos alimentícios no mercado japonês podem apresentar requerimento para obtenção dos Selos de Reconhecimento de Produtos Brasileiros – “Made in Brazil” e “Made in Japan”. O selo, lançado durante a realização da primeira edição da “Brazilian Food Exhibition”, em fevereiro de 2016, é uma iniciativa da Embaixada que visa a contribuir para uma identidade visual dos produtos à venda no mercado nipônico.

Com imagem alusiva à calçada da praia de Copacabana, o selo é apresentado em duas versões, uma destinada a produtos importados do Brasil (“Product Made in Brazil”), e outra para itens produzidos no Japão, que têm como base tradicionais receitas brasileiras, com utilização de ingredientes locais ou importados do Brasil (“Brazilian Product Made in Japan”).

O selo será concedido mediante requerimento de empresas/distribuidores/importadores, sem ônus financeiro.

Mais informações sobre requerimento, concessão e utilização dos selos podem ser obtidas pelo e-mail comercial.toquio@itamaraty.gov.br.

Fonte: www.investexportbrasil.gov.b

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.