BLOG DC / Aumentam as exportações de frango para Arábia Saudita e Emirados

Aumentam as exportações de frango para Arábia Saudita e Emirados

Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos ampliaram em setembro o volume de carne de frango que importam do Brasil. De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (14) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações para a Arábia Saudita somaram 63,2 mil toneladas em setembro, ou 10% a mais do que no mesmo período do ano passado. Já para os Emirados, foram 23,7 mil toneladas, com expansão de 7% na mesma comparação.

No ranking geral, a Arábia Saudita continuou a ser o principal comprador de frango do Brasil. Os Emirados ocupam a 5ª posição. A China, que importou 26,8 mil toneladas em setembro, ampliou suas compras em 33%. Em nota, a ABPA afirmou que o desempenho dos grandes importadores evitou uma queda nas exportações em razão de greve dos fiscais agropecuários.

No saldo geral, porém, houve queda de 0,5% nos volumes embarcados em setembro em comparação com o mesmo mês de 2014, com um total de 366,4 mil toneladas. A receita dos embarques atingiu R$ 2,3 bilhões, com aumento de 35,8% sobre setembro do ano passado. Em dólar, porém, a receita caiu 18,9%, para US$ 592 milhões. A diferença se deve à desvalorização do real frente à moeda norte-americana.

Fonte: Export News

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.