Produzido especialmente no Sudeste brasileiro, o avocado é uma das frutas que está em alta no agronegócio do país. Nos próximos meses, produtores iniciam a exportação do item, considerado um superalimento pelos nutricionistas. Dados de 2017 apontam que mais de 80% da produção é enviada para o exterior.
Com crescimento de 58% na exportação brasileira em 2016, a fruta exige cuidados na hora da logística. Do embarque à entrega final, garantir a qualidade da carga é o principal desafio. E é aí que entra a importância de se escolher um fornecedor logístico experiente.
O especialista em cargas frescas e congeladas da DC Logistics Brasil, Jeferson Boschetti aponta algumas questões que precisam ser avaliadas:
Aspectos técnicos do transporte do avocado
Por ser uma fruta muito sensível, é necessário que o embarque aconteça em container refrigerado. A atmosfera deve ser controlada, preservando a qualidade da fruta no transporte.
O que entra em jogo?
Além do planejamento habitual, o fornecedor logístico irá realizar um cálculo preciso de tempo de trânsito em relação à vida útil da fruta. Entram aqui questões como: controle da temperatura durante o percurso, acompanhamento detalhado da carga e resolução de qualquer impasse que surja no trajeto.
Quer saber mais sobre o processo de exportação do avocado e como garantir a entrega de qualidade da sua safra? Entre em contato conosco.