Embarques de café no acumulado do ano têm alta de 1% e geram receita de US$ 4,1 bilhões

As exportações brasileiras de café registraram nos meses de janeiro a agosto de 2015 incremento de 1% em relação ao período anterior, somando US$ 4,1 bilhões. Já o volume teve redução de 0,97%, com vendas externas de 23,6 milhões de sacas de grão verde, torrado, moído e solúvel.

No período analisado, o produto representou 6,9% do comércio exterior do agronegócio. A Europa foi o principal mercado importador e responsável pela aquisição de 45% do café embarcado. Outros mercados são os Estados Unidos, Japão, Canadá e Turquia.

O café é o quinto item mais exportado pelo agronegócio brasileiro, ficando atrás do complexo soja, carnes, produtos florestais e do complexo sucroalcooleiro.

Os dados constam do Informe Estatístico do Café, publicado mensalmente pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na publicação estão consolidados números de produção, área plantada, produtividade, consumo interno, estoques públicos e privados, preços e o ranking de produção e consumo mundiais.

Confira aqui o Informe Estatístico do Café de agosto

Fonte : Mapa

Share on Social Media

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pular para o conteúdo