BLOG DC / Empresa anuncia construção de maior navio contêinero do mundo

Empresa anuncia construção de maior navio contêinero do mundo

A armadora japonesa Mitsui OSK Lines (MOL) anunciou que pretende construir um navio de 20 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Quando concluída, a embarcação será o maior contêineiro do mundo, título que hoje pertence ao CSCL Globe, de 19 mil TEU, da armadora chinesa CSCL.

Os planos da MOL foram anunciados por seu presidente, Koichi Muto,emsuamensagem de final de ano. O futuro navio será um ULCV, sigla de ultra-large container vessels ou, na tradução livre do inglês, embarcações de contêiner ultralargas. O executivo reconheceu que a MOL estava atrás em termos de competitividade, o que será remediado com o projeto apresentado.

Recordista

Maior navio conteineiro do mundo, o CSCL Globe atracou no Porto de Roterdã, nos Países Baixos, na última segunda-feira (12). A embarcação, da armadora China Shipping Container Lines Co.Ltd (CSCL), tem 400 metros de comprimento e 58 metros de largura (boca). E pode carregar até 19 mil TEU. O cargueiro realiza sua primeira viagem pela Europa. Em sua escala em Roterdã, ele descarregou parte de seus contêineres. Nos próximos dias, vai atracar em Hamburgo(Alemanha) e Zeebrugge(Bélgica), para, depois, retornar ao complexo holandês para operações de carregamento.

Fonte: Porto e Mar

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.