Exportação de madeira: operação que a DC tem expertise!

A exportação de madeira é um sucesso no Brasil, possibilitando a muitos empreendedores a alavancagem dos seus negócios e excelentes resultados.

Nossas madeiras são vendidas em diversos formatos, atendendo as mais diversas necessidades do mercado internacional, tais como:

  • madeira bruta,
  • serradas,
  • móveis.

Apesar de vivermos um período de baixa nas exportações desse produto, em função do alto estoque mundial ocorrido em função da pandemia do Coronavírus e da conjuntura econômica mundial que atravessa um momento delicado, as expectativas são positivas.

De acordo com a empresa de consultoria indiana, Mordor Intelligence, o mercado de madeira serrada crescerá a um CAGR de 4,1% ao ano até 2028.

CAGR é a sigla para “compound annual growth rate”, ou seja, taxa de crescimento anual composta, onde esse índice aponta grandes resultados para o período.

Para garantir sucesso nas operações envolvendo exportação de madeira, faz-se necessário contar com quem conhece detalhes desse mercado e de sua logística internacional. A DC Logistics Brasil apresenta informações interessantes a esse respeito, confira!

O mercado de exportação de madeira brasileira

Como vimos, o mercado de exportação de madeira brasileira vive um momento de baixa, no entanto, estudos demonstram mudanças e grandes oportunidades para aqueles que estiverem atentos às oportunidades.

Os países americanos se tornam cada vez mais importantes para o Brasil, quando se percebe que seus mercados internos são grandes consumidores desses produtos.

Esse é o caso de países como:

  • México,
  • Estados Unidos,
  • Chile,
  • Argentina,
  • Uruguai,
  • Peru.

O sucesso dos negócios nessa área envolve uma boa logística internacional que permita o atendimento da demanda no tempo acordado e nos detalhes da operação, uma vez que se trata de embarque de diversos contêineres.

Para isso, são utilizados equipamentos de armazenagem “heavy tested”, um contêiner reforçado que suporta pesos superiores e que são fundamentais para o sucesso dessa operação.

Tipos de madeira exportados para as Américas

Como vimos anteriormente, o Brasil, além de exportar madeiras brutas, também envia para as Américas móveis e produtos processados.

Dentre os principais tipos exportados, são destaques:

  • eucalipto,
  • pinus,
  • ipê,
  • itaúba,
  • cumaru.

Um dos destaques dentre os países que encontraram no Brasil fornecedores que atendem às suas expectativas é o México.

Nosso país vem conquistando uma grande importância junto ao mercado mexicano, oferecendo móveis de qualidade que atendem as expectativas das classes média e alta daquele país da América do Norte.

A partir da participação das Feiras Internacionais que ocorrem no México, nossa indústria tem conseguido não apenas vender para o mercado interno daquele país, como também realizar negócios com importadores da América Central, além dos Estados Unidos e Canadá.

Exportação de madeira: uma especialidade da DC!

A DC Logistics Brasil é especializada e conhecedora dos processos logísticos envolvendo a exportação de madeira.

Além de optar por ferramentas adequadas para esse tipo de exportação, quando utiliza o contêineres heavy tested, a DC possui um ótimo relacionamento com seus armadores, situação que facilita toda a operação.

Essa expertise possibilita que o volume de cargas exportadas para países do continente americano cresça anualmente, contribuindo de forma efetiva com a logística operacional de nossos clientes e no sucesso de suas operações.

Além de adequar e atender à legislação e regras dos mercados importadores, é de fundamental importância o desenvolvimento de um planejamento logístico quando o material a ser transportado é a madeira.

Atuando há quase 30 anos no mercado, a DC Logistics Brasil coloca a sua estrutura à disposição de sua empresa, e o convida para fazer uma cotação e conhecer nosso formato de trabalho. Caso você já seja um cliente DC, fale com o nosso especialista agora mesmo ou acesse o DC CLOUD e faça sua cotação. Estamos prontos para atender a sua demanda!

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Mais Lidas

Categorias

Assine a nossa Newsletter

Conheça nossos e-books

Pular para o conteúdo