Governo da Paraíba promove comércio exterior com Cuba

As potencialidades de um mercado em expansão serão apresentadas a empresários paraibanos no Seminário Oportunidades de Negócios e Investimentos em Cuba, que será realizado nesta terça-feira (18), às 9h, no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, em João Pessoa. O evento contará com a presença do governador Ricardo Coutinho, da consulesa-geral de Cuba, Laura Pujol, e representantes da Embaixada da República de Cuba.
O objetivo é viabilizar a prospecção de novos negócios no mercado externo, dando continuidade à política de divulgação da Paraíba no exterior, a exemplo de missões já realizadas pelo Governo da Paraíba em países como Portugal e Espanha. O encontro é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e a Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB).
De acordo com o governador Ricardo Coutinho, o seminário será decisivo para consolidar o intercâmbio comercial com Cuba. “Representa um passo importantíssimo para a abertura de novas e promissoras fronteiras de intercâmbio, comércio e desenvolvimento para a Paraíba. A iniciativa insere decisivamente nosso estado no mapa das relações de cooperação que une o Brasil às demais nações da América Latina e do Caribe, num momento histórico, em que Cuba se reposiciona na comunidade internacional”, afirma.
No evento, serão apresentadas as importantes mudanças em curso na economia cubana em decorrência da nova legislação aprovada em 2014. Oportunidades de negócios estão sendo criadas com a implantação da Zona de Desenvolvimento Especial no Porto de Mariel, onde várias empresas brasileiras de diversos setores estão realizando investimentos importantes. Neste cenário, empresas paraibanas podem expandir seus negócios para o mercado cubano e caribenho.
O encontro também será importante para que os empresários paraibanos conheçam a Feira Internacional de Havana (Fihav), que será realizada entre os dias 1 e 7 de novembro. O evento é considerado o mais importante encontro comercial e multisetorial de Cuba. Em 2014, a Fihav contou com a participação de 45 empresas brasileiras.

Fonte: PB Agora

Share on Social Media

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pular para o conteúdo