BLOG DC / LATAM Cargo aumenta pátio no Galeão

LATAM Cargo aumenta pátio no Galeão

A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo LATAM, inaugurou nesta semana o novo terminal de cargas da empresa no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde já opera. A área foi ampliada dos atuais 1.196 m² para 2.013m², e a parte operacional foi de 642m² para 1.460m², em um investimento de R$ 1,7 milhão.

As novas instalações vão permitir uma melhor delimitação de espaço para cargas específicas, como aquelas que exigem prevenção contra contaminação ou áreas exclusivas para clientes de grande volume e rampas de acesso para veículos de pequeno porte.

A empresa espera aumentar a agilidade e a qualidade dos serviços no terminal, que comporta mais de 8.725 toneladas de cargas ao ano. O novo galpão também deverá reduzir o tempo no atendimento para embarque e desembarque das cargas, passando de duas para uma hora, o que permite também mais captação de cargas para embarque e desembarque.

Segundo comunicado oficial, a movimentação de cargas deve crescer, inicialmente, em torno de 5%. As principais mercadorias que passam pelo galpão são produtos farmacêuticos, eletrônicos, bebidas como vinhos e cervejas, animais vivos, equipamentos radioativos para uso hospitalar, confecções e peças de automóveis. A previsão da empresa é de que a evolução da infraestrutura permita também expansão do serviço de coleta e entrega porta-a-porta, com melhor qualidade no atendimento aos clientes.

“Esse novo terminal de cargas, com incremento da sua infraestrutura e qualidade dos serviços, segue a nossa estratégia de seguir investindo, mesmo em momentos de crise. Estou certo de que vamos estar muito melhor posicionados quando a crise passar – e toda crise passa – e nós estaremos prontos para atender o natural crescimento da demanda”, afirmou o diretor-geral da LATAM Cargo Brasil, Luis Quintiliano.

O horário de funcionamento do terminal é das 7h às 0h durante a semana, das 7h às 18h aos sábados, e das 7h às 12h aos domingos e feriados.

Fonte: Guia Marítimo

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.