BLOG DC / Cinco livros sobre comércio exterior e negociação que você deveria ler

Cinco livros sobre comércio exterior e negociação que você deveria ler

Qualquer profissional que deseja ser bom no que faz deve estar em constante atualização ao longo de sua carreira. Uma boa oportunidade para se atualizar pode ser ler livros sobre o que lhe interessa. Diferentes perspectivas nos tornam mais inteligentes e relevantes, além de ser uma opção de aprendizado muito prazerosa.

Pensando nisto, resolvemos elaborar este texto e falar sobre os cinco livros sobre comércio exterior e negociação que você deveria ler. São eles:

Livro: ABC do Comércio Exterior – Abrindo as Primeiras Páginas
Autor: Samir Keedi
Editora: Aduaneiras

O autor Samir Keedi é professor de MBA, autor de vários livros em comércio exterior, transporte e logística e tradutor do Incoterms 2000.

Este livro é indicado para quem está iniciando no comércio exterior ou que pretende iniciar. O autor apresenta uma visão geral do comércio internacional em 11 capítulos, muito bem escritos em uma linguagem simples e objetiva, destinada ao público estudantil que pretende ingressar nesta área bastante desafiadora.

Livro: Transporte internacional de cargas
Autor: Guilherme Borges
Editora: Aduaneiras

O autor Guilherme Borges possui graduação em Administração – Hab Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1993), mestrado em Gestión Portuaria y Transporte Intermodal pela Universidad Pontificia Comillas de Madrid (1997) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – PPGEP/UFRGS (2013).

No livro, o autor aborda como funciona o transporte internacional de cargas, principalmente nos aspectos econômicos, operacionais e regulares. O foco do livro é o transporte marítimo de linha regular, ou seja, quando o navio possui uma rota estabelecida pela companhia de navegação.

Livro: Comércio Exterior & Despacho Aduaneiro
Autor: Paulo Wernerck
Editora: Juruá

O autor Paulo Werneck é mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Formado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC RIO e autor de quatro livros sobre comércio exterior.

O livro comércio exterior e despacho aduaneiro, tem o objetivo de esclarecer alguns “monstros” de quem trabalha com comércio internacional, o autor apresenta o assunto de forma simples e com exemplos bastante úteis para quem lê. O livro inicia com uma visão geral sobre comércio exterior e ao longo dos capítulos vai ganhando forma até alcançar o estudo da legislação e como funciona o desembaraço aduaneiro.

Livro: Segredos de Passaporte
Autor: Américo Ribeiro Mendes Netto
Editora: Literalis

O autor Américo Ribeiro Mendes Netto, é  engenheiro civil e eletricista pela escola de Engenharia da UFRGS. Ex executivo da General Electric, Philco-Ford, Eberle e WEG. É consultor e palestrante de Relações Internacionais.

Este livro traz a bagagem de mais de 40 anos de carreira do autor dedicados ao comércio internacional. Então, nada melhor do que saber a fundo os principais pontos da vida do autor, assim, você entenderá a riqueza encontrada no livro.

Livro: Como negociar qualquer coisa com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo
Autor: Frank L Acuff
Editora: Senac

O autor Frank L. Acuff, é diretor da Management Development International, uma empresa de consultoria de gestão com sede em Chicago, especializada em desenvolvimento de funcionários e de gerenciamento. Sua experiência de negociação abrange o mundo todo e ele realiza regularmente seminários e palestras sobre negociações para empresários que trabalham para organizações dos setores público e privado em todo o mundo.

Neste, que é um dos livros mais indicados para profissionais que atuam na área de vendas e negociações, o autor apresenta forma práticas para o desenvolvimento dos negócios e como desenvolver melhor suas habilidades de negociação em qualquer lugar do mundo. O autor, sendo um negociados experiente, aponta estratégias para desenvolver o poder de negociação com pessoas de culturas diferentes e definindo normas básicas de negociação global, aplicáveis em qualquer situação ou região do mundo

O livro fornece consultoria especializada em práticas de negócios, transações e atitudes em todo o mundo. É um passaporte para as habilidades de negociação em todo o mundo e maior sucesso nos negócios.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.