BLOG DC / Movimentação cresceu 13% no Porto de Duisburg, em 2014

Movimentação cresceu 13% no Porto de Duisburg, em 2014

A movimentação do Porto de Duisburg, na Alemanha cresceu 13% em 2014, chegando a 3,4 milhões de TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Considerado o maior complexo portuário fluvial do mundo, ele opera contêineres, granéis e carga geral, tendo 360 ligações semanais para mais de 80 destinos e trabalha em conjunto com os portos de Antuérpia, na Bélgica e Roterdã, na Holanda.

O resultado veio a partir de um investimento feito no complexo, ampliando sua capacidade de 4 para 5 milhões TEU. Entre os investimentos foi comprado um guindaste portal trimodal no terminal D3T em logport em fevereiro de 2014; a instalação de um guindaste ferroviário para o terminal DIT vizinho; expansão logport III, além de comprar dois novos guindastes ferroviários; ampliando a área de manipulação e depósito.

Porto de Santos

O Porto de Duisburg, na Alemanha, tem interesse em investir em Santos. Entretanto sua direção aponta erros na postura do governo brasileiro em relação ao setor portuário e cobra maior agilidade e menor burocracia.

Em 2011, a Duisburger Hafen Ag firmou uma parceria com a Secretaria de Portos (na época, dirigida por José Leônidas Cristino) para estudar os problemas de acessibilidade do cais santista, especialmente nas ligações viárias com São Paulo, e propor soluções. A pesquisa foi concluída em 2012 e, segundo Erich Staake, nada foi feito com o trabalho.

Fonte: A Tribuna

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.