Confira alguns detalhes sobre a nova rota aérea entre Florianópolis e Miami!

Confira alguns detalhes sobre a nova rota aérea entre Florianópolis e Miami!

A rota aérea Miami – Florianópolis chegou para superar fronteiras e conectar ainda mais os negócios do Sul do Brasil e América do Norte. As atividades desta nova rota aérea começaram em agosto deste ano.

A inauguração é considerada um marco na evolução do comércio exterior brasileiro, pois trará muitos benefícios para as operações de importação e exportação, principalmente para Santa Catarina.

Isso porque, antes da inauguração, a carga internacional que será atendida por esta nova rota aérea contava com os aeroportos de outros estados próximos, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Nesta leitura, vamos apresentar todos os detalhes sobre a nova rota aérea Miami – Florianópolis e a sua importância para os avanços da economia brasileira, incluindo os seus negócios.

Acompanhe para ficar atualizado sobre esta novidade e aprimorar suas operações de logística internacional!

Saiba detalhes sobre a nova rota aérea Miami – Florianópolis

Segundo informações divulgadas no site da LATAM Cargo Brasil, responsável pela inauguração da nova rota aérea Miami – Florianópolis, neste início, ela atenderá voos com frequência semanal e será realizada por aeronaves cargueiras de modelo B767F, com capacidade de transporte de 53 toneladas cada.

A nova rota aérea Miami – Florianópolis atende, principalmente, à logística internacional dos principais segmentos presentes em Santa Catarina, como as indústrias automotiva, metalúrgica, alimentícia, farmacêutica e eletrônica.

Existem muitas vantagens ao incluir esta rota aérea na sua logística internacional, como já falamos em nosso blog sobre benefícios de importar por Santa Catarina.

Isso porque, além de diversos incentivos tributários e fiscais, Santa Catarina possui uma infraestrutura que contribui com a agilidade de importações e exportações, o que também reflete em melhor custo-benefício para as transações.

Hoje, Santa Catarina conta com três terminais de cargas aéreas com expressivas movimentações. O de Florianópolis, por exemplo, alcançou um recorde em setembro deste ano, movimentando 213 toneladas de mercadorias, o equivalente ao dobro de 2019.

Os dados, segundo o Terminal Internacional de Cargas do Aeroporto de Florianópolis, comprovam a consolidação da rota cargueira regular Miami-Florianópolis.

Já o Aeroporto de Navegantes movimentou, segundo a Infraero Cargo, 2.807 toneladas de cargas entre janeiro e setembro deste ano. Enquanto o de Joinville registrou 1.446 toneladas movimentadas.

Esta nova operação regular aconteceu após o Floripa Airport obter, no fim de 2019, a homologação para receber aviões de grande porte, de código D e E, beneficiando o potencial logístico de Santa Catarina.

Confira alguns detalhes sobre a nova rota aérea entre Florianópolis e Miami!

A rota aérea Miami – Florianópolis possibilitará mais oportunidades de negócios internacionais.

 

 

Como a rota aérea Miami – Floripa beneficiará seus negócios?

A nova rota aérea permitirá a prestação de serviços diretos entre Sul do Brasil e Estados Unidos e também será possível conectar ainda mais países da Europa e Ásia.

Sendo assim, a inauguração reflete em mais estabilidade para estas operações no modal aéreo. Além disso, a rota aérea Miami – Florianópolis possibilitará mais oportunidades de negócios internacionais, pois aproxima compradores e produtores.

Desta forma, ainda proporciona mais agilidade e melhor planejamento logístico, pois antes desta nova rota aérea, as cargas que tinham como destino final o sul do Brasil, dependiam e muito, da complementação do transporte terrestre.

As jornadas pelas estradas brasileiras têm bastante riscos, pois lidam com as difíceis condições e segurança das rodovias brasileiras.

Também compreendemos que isso reflete em cada vez mais riscos para o transporte de cargas, desde atrasos até a segurança.

Sendo assim, a inauguração beneficiará e muito a economia, não só local, mas de todo o país.

E então?

Agora que você conhece todos os detalhes na nova rota aérea Miami – Florianópolis, esperamos que aproveite essa novidade a favor das suas operações.

Esta é uma oportunidade vantajosa de conectar os negócios nacionais à América do Norte e outros destinos do mundo, uma vez que o destino faz parte das principais rotas de importação e exportação.

Contudo, uma operação de importação ou exportação bem-sucedida precisa de empresas especializadas em transporte aéreo.

Nós, da DC Logistics Brasil, temos experiência de mercado que reflete na relação de distância e tempo da sua logística internacional.

Nossa equipe contribui com suas atividades ao realizar embarques consolidados regulares, proporcionando o melhor transit time com o menor custo, e agilizando os trâmites alfandegários.

Também temos expertise para atender ao transporte de grandes volumes, por meio do estreito relacionamento com as companhias aéreas. Assim, todas as necessidades da negociação são supridas, até mesmo em casos de cargas grandes.

E, com um follow up claro e objetivo, conseguimos compreender e entregar cada detalhe que você precisa para a movimentação aérea. Vale ressaltar que contamos com um tecnológico tracking system, follow up disponibilizado na internet para acesso em qualquer ponto a qualquer hora.

Desta forma, entregamos soluções de alta performance para suas necessidades de movimentação aérea, com gestão de grande eficiência. Se você quer realizar essa rota com qualidade e eficácia, entre em contato conosco e solicite uma cotação de frete!

Confira alguns detalhes sobre a nova rota aérea entre Florianópolis e Miami!

 

FONTES:
In Cargo News – http://incargonews.com/pt/latam-cargo-inaugura-sua-nova-rota-cargueira-miami-florianopolis-tornando-se-a-unica-companhia-aerea-a-oferecer-um-servico-direto-e-permanente-da-america-do-norte-para-a-regiao-sul-do-brasi-2/#.X60hVshKjIV
Aviação Brasil – https://aviacaobrasil.com.br/floripa-airport-e-latam-cargo-brasil-inauguram-a-rota-miami-florianopolis/
Floripa Airport – https://floripa-airport.com/noticias/terminal-internacional-de-cargas-de-florianopolis-bate-recorde-historico-em-setembro.html
Infraero – http://www4.infraero.gov.br/media/810507/movimento-rede-teca-janeiro-a-setembro_2020.pdf

 

 

 

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Mais Lidas

Categorias

Assine a nossa Newsletter

Conheça nossos e-books

Pular para o conteúdo