BLOG DC / Porto de Everglades prevê crescer 6% este ano

Porto de Everglades prevê crescer 6% este ano

O Porto de Everglades, localizado na Flórida, nos Estados Unidos, está com um agressivo programa de expansão, que inclui o aprofundamento e o alargamento dos canais de navegação. Somado a isso, o complexo concluiu, recentemente, algumas melhorias importantes nas ligações rodoviárias e ferroviárias, com o intuito de desenvolver ainda mais os acessos para os terminais ali instalados.

De acordo com o diretor e chefe executivo do complexo, Steven M. Cernak, o problema de congestionamento para entrar nos portos é algo que preocupa o setor, mas por ali, este entrave não é uma realidade, pois há acesso à direto à uma rodovia interestadual e uma forte parceria com a Florida East Coast Railway, que mantém comércio em movimento.

Além disso, tem foram investidos pelo departamento de transporte da Flórida de Transporte US$ 42500000 para construir um viaduto, que permite que os veículos que entram no porto possam seguir adiante sem interferência.

Segundo a autoridade portuária, hoje, por ali, o desafio é alargar e aprofundar os seus canais, porém ainda há várias etapas a percorrer antes do início da construção incluindo a autorização do Congresso e do financiamento.
Porém, isso não tem impedido o complexo de crescer. O movimento por ali em 2014 foi de 1,013,344 Teus movimentados através do porto e, para 2015, a expectativa é fechar o ano com um avanço em relação ao ano passado de 6%.

Fonte: Guia Marítimo

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.