BLOG DC / Porto Itapoá apresenta bom desempenho em 2014

Porto Itapoá apresenta bom desempenho em 2014

O Porto Itapoá foi eleito a segunda melhor empresa do Brasil em gestão de pessoas, na categoria das organizações que têm entre 501 a mil colaboradores, e o único terminal do país a figurar entre os melhores neste quesito, de acordo com pesquisa realizada pelo jornal Valor Econômico em conjunto com a Consultoria AON Hewiit.

O ano de 2014 vem sendo de grandes conquistas para o Porto Itapoá. Em agosto, pesquisa realizada pelo Ilos (Instituto de Logística e Supply Chain) entre os usuários de terminais portuários apontou o porto como o de melhor desempenho do Brasil. Agora, em outubro, uma pesquisa realizada pelo Valor Econômico e a Consultoria AON Hewiit, classificou o complexo como a segunda melhor empresa do Brasil em gestão de pessoas na categoria das organizações que têm entre 501 a mil colaboradores.

Para o presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, um fator explica a boa atuação do terminal: as pessoas.“São as pessoas que geram valor para o nosso negócio. Ser o melhor na visão dos clientes só é possível porque investimos da mesma forma para sermos os melhores na visão de nossos colaboradores”, diz.

Para o próximo ano, o complexo deve iniciar a execução de seu projeto de expansão. No momento, o terminal possui capacidade para movimentar 500 mil Teus por ano. Em 2013 e 2014 a movimentação média do porto ficou em torno de 480 mil Teus/ano. Com a expansão, a capacidade deve ser quadriplicada para 2 milhões de Teus/ano.

Fonte: Guia Marítimo

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.